A DIALÉTICA ILUMINADA DE DRUMMOND Especialistas falam da obra do maior poeta brasileiro,cujo centenário de nascimento é comemorado neste mês ANTONIO ROBERTO FAVA
"No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra".
O professor Alcides Villaça: ironia é uma constante na poesia de Drummond Quando o poeta Carlos Drummond de Andrade publicou esse poema em 1928, "insignificante em si", diria mais tarde, talvez não imaginasse que fosse causar tanto escândalo
Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 — Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987, foi um poeta, contista ecronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX.
Biografia Nasceu em Minas Gerais, numa cidade cuja memória viria a permear parte de sua obra, Itabira. Seus antepassados, tanto do lado materno como paterno, pertencem a famílias de há muito tempo estabelecidas no Brasil. Posteriormente, foi estudar emBelo Horizonte, no Colégio Arnaldo, e em Nova Friburgo com os jesuítas no Colégio Anchieta.[4] Formado em farmácia pelaUniversidade Federal de Minas Gerais] , com Emílio Moura e outros companheiros, fundou "A Revista", para divulgar omodernismo no Brasil.