MODERNISMO - 2ª FASE: CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

13:33
Posted by IARA PEIXOTOin 0 comments

A DIALÉTICA ILUMINADA DE DRUMMOND Especialistas falam da obra do maior poeta brasileiro,cujo centenário de nascimento é comemorado neste mês ANTONIO ROBERTO FAVA
"No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra".
    O professor Alcides Villaça: ironia é uma constante na poesia de Drummond Quando o poeta Carlos Drummond de Andrade publicou esse poema em 1928, "insignificante em si", diria mais tarde, talvez não imaginasse que fosse causar tanto escândalo

Leia Mais

MODERNISMO - 2ª FASE: CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

15:05
Posted by IARA PEIXOTOin 0 comments

Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 — Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987,  foi um poeta, contista ecronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX.
Biografia Nasceu em Minas Gerais, numa cidade cuja memória viria a permear parte de sua obra, Itabira. Seus antepassados, tanto do lado materno como paterno, pertencem a famílias de há muito tempo estabelecidas no Brasil. Posteriormente, foi estudar emBelo Horizonte, no Colégio Arnaldo, e em Nova Friburgo com os jesuítas no Colégio Anchieta.[4] Formado em farmácia pelaUniversidade Federal de Minas Gerais] , com Emílio Moura e outros companheiros, fundou "A Revista", para divulgar omodernismo no Brasil.

Leia Mais